Nova estrada da Isna liga à importante EN351

“Requalificar para Aproximar” inaugura mais uma estrada

Foi inaugurado no passado sábado o troço entre a Isna e a EN351, agora requalificado.

Na ocasião o Presidente desta Junta de Freguesia agradeceu o apoio da Câmara Municipal e lançou o desafio para outras obras que a Isna precisa.

Fernando Jorge e Presidente da Isna

Fernando Jorge e Presidente da Isna

Por sua vez, o Presidente da Câmara, Fernando Jorge, reiterou que estes fundos são de todos os munícipes e que apenas lhe compete geri-los da melhor forma.

Assim, considera que obras deste género são importantes para aproximar a população e garantir-lhes acessos de qualidade.

Depois da inauguração teve lugar um lanche que juntou a população local.

Este é o segundo troço a ser inaugurado, num total de cinco requalificações que o Município levou a cabo este ano.

O troço entre a Isna e a EN351 encontrava-se degradado, sendo a via bastante estreita, com curvas acentuadas, piso irregular e muitas depressões. Com esta requalificação, numa extensão de 1,7Km, é dado um salto qualitativo fundamental para o bem-estar das populações e utentes desta via.

Celebração na Isna

Celebração na Isna

Em causa estão também, o acesso a áreas de localização empresarial e logística, centros turísticos e outros locais de relevância regional que ficam agora privilegiados.

Em termos empresariais e logísticos, sobressai o acesso à EN351 e consequentemente à A23, com ligação a Castelo Branco e à celulose em Vila Velha de Ródão, para onde são escoados muitos dos produtos das explorações florestais deste território.

Do ponto de vista turístico saem beneficiados, o acesso aos rios Ocreza e Tejo e à parte sul do Geopark Naturtejo, com acesso a importantes geossítios e geomomumentos, ou à histórica Linha Defensiva Muradal -Talhadas que une os concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Isna, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *