Oleiros aprova IMI familiar e valor mínimo de IMI

. Importantes medidas em Oleiros

Oleiros aprova IMI Familiar e valor mínimo de IMI

Na Assembleia Municipal de 29 de setembro, o Município de Oleiros decidiu mais uma vez a favor dos Oleirenses no que diz respeito ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), este ano com benesses também para a população com filhos a cargo.

Desde 2001 o Município nunca optou pela taxa máxima de IMI, sendo que começou a aplicar a taxa de 0.3% a partir de 2013.

Este ano a decisão mantém-se, uma vez que a taxa a aplicar aos prédios urbanos situados na área do Município de Oleiros continua a ser a mínima possível (taxa fixada dentro do intervalo de 0,3% e 0,5%).

A novidade este ano, é que além da taxa mínima de IMI, as famílias com dependentes a cargo beneficiarão ainda do chamado “IMI Familiar”, concedendo-se uma redução na taxa de 10% para agregados familiares com um dependente a cargo, de 15% para agregados familiares com dois dependentes e de 20% para agregados familiares com três ou mais dependentes.

Esta medida traduz a preocupação do Executivo em apoiar as famílias, tal como fez recentemente com a oferta dos manuais escolares a todos os alunos.

Tendo em conta o momento de dificuldade que o País vive, este Município pretende aliviar a carga fiscal das famílias Oleirenses para que possam ter melhores condições de vida e mais poder económico.

Na última Assembleia foi ainda aprovada uma nova situação, referente aos prédios urbanos que sejam objeto de operações de reabilitação urbana.

Assim, terão isenção de IMI durante cinco anos a contar depois da conclusão da reabilitação, os prédios localizados no Núcleo Antigo de Oleiros, definido na Planta de Delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU), podendo este período ser renovado por um período adicional de cinco anos.

Fernando Jorge

Fernando Jorge

Também estarão isentos, os prédios localizados na ARU mas fora do perímetro do Núcleo Antigo de Oleiros, por um período de três anos.

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Oleiros com as tags , . ligação permanente.

1 Response to Oleiros aprova IMI familiar e valor mínimo de IMI

  1. Pingback: Oleiros aprova IMI familiar e valor mínimo de IMI - Jornal de Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *