Crianças pobres na Alemanha – Dia Mundial da Criança, por António Justo

CRIANÇAS POBRES NA ALEMANHA – DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Segundo a Agência Federal Alemã de Emprego, em Abril deste ano havia 1,67 milhões de crianças dependentes de segurança básica do estado. Houve um aumento de 23.000 em relação a 2014.

Entre cada seis crianças, uma vive na dependência. Em toda a Alemanha 15,7% do grupo etário entre 0 e 15 anos encontram-se dependentes de auxílios estatais para poderem ver seguro o mínimo de subsistência.

Crianças com pais pobres sofrem as consequências de uma sociedade que não coloca a criança no centro das suas preocupações.

A quota de crianças necessitadas subiu de 15% em 2012 para 15,7% em 2015. A pobreza é desigual de uns estados federados para os outros.

Enquanto em a quota de pobreza atinge em Berlim os 33,5%, em Bremen atinge os 32,9%, em Hamburgo os 21,7% enquanto na Baviera atinge os 7,3% e no Baden Vurtemberga os 8,5%.

António Justo

António Justo

  • António da Cunha Duarte Justo,Corrrespondente na Alemanha

www.antonio-justo.eu

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Inclusão com as tags . ligação permanente.

1 Response to Crianças pobres na Alemanha – Dia Mundial da Criança, por António Justo

  1. Pingback: Crianças pobres na Alemanha – Dia Mundial da Criança, por António Justo - Jornal de Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *