Oleiros oferece manuais escolares entre outros apoios

Município oferece manuais escolares a todos os alunos

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Oleiros volta a oferecer os manuais escolares a todos os alunos do concelho, desde o 1ºciclo ao ensino secundário.

Neste ano lectivo são abrangidos cerca  260 alunos, com uma oferta de 2122 manuais, sendo excluídos deste apoio apenas os alunos que assim o entenderem.

No dia 21 de Setembro, primeiro dia de aulas, os manuais serão entregues em simultâneo nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Estreito, Orvalho e Oleiros.

A presente medida ronda um investimento estimado de 55.000€ e está inserida no Projeto “Oleiros Educa“, uma parceira entre a Câmara Municipal de Oleiros, o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), a  Residência de Estudantes de Oleiros,  a Diocese de Portalegre-Castelo Branco e a Segurança Social.

O “Oleiros Educa” pretende atrair estudantes de fora e apoiar os naturais do concelho, com regalias como a residência de estudantes, o cartão jovem municipal com descontos, transporte escolar gratuito para todos os alunos, refeições gratuitas para crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico com carências financeiras, estímulo ao ensino através de bolsas de mérito e outros privilégios.

Oleiros oferece manuais escolares

Oleiros oferece manuais escolares

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros. ligação permanente.

1 Response to Oleiros oferece manuais escolares entre outros apoios

  1. Pingback: Oleiros oferece manuais escolares entre outros apoios - Jornal de Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *