Vila Velha de Ródão pode acolher refugiados

Ródão abre portas a refugiados

Foi aprovada, na última reunião de câmara, a possibilidade do município de Vila Velha de Ródão acolher 3 a 5 famílias de refugiados, apoiando-as no seu acolhimento e integração na comunidade.

Numa altura em que se assiste na Europa e por todo o Mundo a um cenário de tragédia em relação à situação dos refugiados, Ródão quer dar exemplo de solidariedade disponibilizando-se para acolher no concelho 3 a 5 famílias de refugiados facultando apoios a vários níveis facilitando a sua integração na comunidade rodense.

Vila Velha de Ródão pretende ser um concelho inclusivo atento aos problemas sociais que esta temática envolve e com esta ação reduzir barreiras culturais, promovendo, assim, uma igualdade de oportunidades.

A autarquia irá, brevemente, elaborar um documento e transmitir esta decisão ao governo para assim formalizar o processo de acolhimento de refugiados.

crise síria

crise síria

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Vila Velha de Ródão com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *