O fogo a inquietar as populações e a destruir bens em Oleiros

Em desenvolvimento

O fogo que iniciou cerca das 13 horas e esteve quase dominado pelas 15H00 entrou em descontrolo devido ao vento. Toda a região de Oleiros está a arder, especialmente onde iniciou na Longra e depois nos Quartos, sendinho, Estrada da Madeirã. Há pouco numa das frentes no desvio de Sendinho constatei a impotência dos Bombeiros. As frentes são inúmeras, espalhadas pelas serras.

Vários Comandantes com quem falei adiantam a preocupação de defender as populações inquietas. Não é para menos, recordam o grande incêndio que no mesmo dia aqui deflagrou…coincidências…

Falei há minutos com Fernando Jorge, Presidente da Câmara e com o Vereador Paulo Urbano que tinham espelhados na face a desolação e o tremendo esforço era evidente, também a esperança…que todos temos.

A trabalhar em muito deficientes condições, adiantamos que há Bombeiros quase de todo o país. É impossível ser exacto, mas de Góis a Belas, Barreiro, Aveiro, Figueiró dos Vinhos, Coimbra, Castelo Branco e, evidentemente as Corporações da zona, estão completamente empenhadas no combate. No ponto de situação em casal Novo, anotámos cerca de 500 Bombeiros e 130 viaturas. É provável que o número seja bem superior. estamos em actualização e a desejar que a noite passe depressa.

Fogo em Oleiros

Fogo em Oleiros

Fogo em Oleiros

Fogo em Oleiros

PF

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques, Oleiros. ligação permanente.

1 Response to O fogo a inquietar as populações e a destruir bens em Oleiros

  1. Joao Carronda diz:

    Desloquei-me, propositadamente, a Oleiros. Felizmente a área onde possuo o meu cantinho ficou longe das chamas (Estorneiros). Coincidências, ou talvez não, passados doze anos se iniciou outro pesadelo.
    Registo a capacidade do desempenho da equipa de apoio no aquartelamento dos nossos Bombeiros dignificando e muito a AHBVO.
    Uma palavra de apreciação à forma como combateram o incêndio, evitando danos maiores.
    Assim tivesse acontecido em 2003 e a história seria outra.
    Por ultimo. Os Voluntários da nossa Associação de Bombeiros, mais uma vez, me fizeram sentir que, por eles, estamos seguros.
    João Carronda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *