José Lagiosa lidera a lista do PDR em Castelo Branco nas Legislativas

José Lagiosa será o cabeça de lista do PDR- Partido Democrático Republicano, no Círculo Eleitoral do Distrito de Castelo Branco, nas Eleições Legislativas que decorrem a 4 de outubro de 2015.

A escolha decorreu na 5ª feira, dia 30 de julho, em reunião do Conselho Nacional do PDR, sob proposta da Comissão Política Nacional do partido e do seu Presidente António Marinho e Pinto, com uma abstenção.

José Lagiosa é atualmente Conselheiro Nacional do PDR

“É com enorme sentido de responsabilidade e com um enorme respeito que me merecem os eleitores do distrito que, assumi este compromisso para ser o primeiro candidato do PDR em Castelo Branco”, refere José Lagiosa.

“É um desafio ao qual não podia voltar as costas. Pelas pessoas, pela vontade de contribuir para uma mudança no panorama político-partidário do distrito e do país, nos quais o Partido Democrático Republicano tem uma palavra a dizer, contribuindo para uma nova forma de fazer política: pensando e trabalhando com e para as pessoas, com o objectivo real de contribuir para a melhoria das suas condições de vida partindo de um princípio fundamental, na República, a separação entre política e negócios”, acrescenta.

José Lagiosa é um destacado militante político no distrito de Castelo Branco, desde que chegou à região há mais de vinte anos.

Iniciou a sua actividade política em 1974, ainda com 17 anos na secção de Moscavide do PS, de onde é natural.

Em 1975 foi um dos 40 fundadores da Juventude Socialista, da qual foi funcionário político, para além de membro da então Comissão de Conflitos da organização.

Em 1977 transitou para o Partido Socialista, como Coordenador Político do Alentejo e Algarve, órgão então existente, responsável pela ligação política entre as bases dos distritos de Portalegre, Évora, Beja, Faro e a direcção nacional do partido.

Abandonou, por sua iniciativa, este cargo em finais de 1979, em divergência com a criação do que viria a ser a actual UGT.

Foi autarca, membro da Assembleia Municipal de Viseu, pelo PS e manteve-se afastado da organização interna do PS até 1998 quando pediu transferência de militância para Castelo Branco, local onde residia desde 1994.

Retomou então a militância ativa no Partido Socialista, tendo ocupado cargos, na Comissão Política Concelhia de Castelo Branco, Secretariado da Concelhia, Comissão Política Distrital, Assembleia de Freguesia e Assembleia Municipal de Castelo Branco e foi vogal do Executivo da Freguesia albicastrense, durante cerca de um ano no mandato 2009-2013 e no atual mandato até meados de março de 2015, data em que pediu a demissão do PS.

Aderiu ao PDR- Partido Democrático Republicano de António Marinho e Pinto, em finais de março de 2015.

José Lagiosa

José Lagiosa

J. Lagiosa e Marinho e Pinto

J. Lagiosa e Marinho e Pinto

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *