Freguesia do Estreito/Vilar Barroco investe na requalificação do patromónio

PATRIMÓNIO Requalificado

O Património do Estreito, nomeadamente a Torre da antiga Igreja de S. João Batista, habitualmente designada por Torre do Adro, foi objeto de uma intervenção de requalificação das fachadas exteriores do edifício.

A requalificação deste património levará à valorização de um espaço com história que é uma das imagens identificativas da aldeia.

Nesta intervenção foi dado destaque à antiquíssima Pia Batismal que permanece no interior da Torre Sineira.

De referir que este espaço ainda será sujeito a outras intervenções, podendo afirmar-se que está concluída a primeira fase.

Estrada municipal melhorada

A destacar ainda que decorre também o melhoramento da estrada municipal entre o cruzamento da EN238 e a localidade de Pião/Vale da Figueira, até ao limite da freguesia.

A intervenção compreende a limpeza de valetas e aquedutos ali existentes, de modo a beneficiar este troço, por muitos utilizado como ligação à sede de distrito.

Torre Sineira - Estreito

Torre Sineira – Estreito

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Estreito com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *