Ministro do Ambiente em Oleiros

Ministro do Ambiente visitou Oleiros

Jorge Moreira da Silva, Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia esteve em Oleiros, numa visita há muito agendada.Na sessão de boas-vindas que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, frisou aspetos relacionados com o Plano Diretor Municipal (PDM) e a alteração feita aos processos de reabilitação urbana, nomeadamente sete medidas que foram alteradas e permitem agora uma poupança de 30 a 40% a quem decida reabilitar estruturas degradadas.

Na ocasião, o governante falou de temas como a fiscalidade verde ou a reforma da tarifa da água que permite uma poupança significativa aos munícipios do interior.

A discriminação positiva para estas regiões foi ainda referida a propósito das questões energéticas ligadas ao consumo de combustíveis low cost.

Segundo o próprio, “a nova legislação reforça a liberdade de escolha dos consumidores e leva mais longe o objetivo de coesão territorial”.

Aproveitando o acontecimento, o presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, teve a oportunidade de entregar ao Ministro um documento contendo algumas questões que gostaria de ver resolvidas no concelho e para as quais teve a garantia da sua melhor atenção.

Para além dos temas relacionados com a reforma verde, Jorge Moreira da Silva não poderia deixar de abordar a área da Floresta, dando enfoque à certificação, constituição de Zonas de Intervenção Florestal (ZIF´s) e criação de centrais de biomassa.

No final, a comitiva visitou o Maciço do Cabeço Rainha, tendo constatado o potencial de toda aquela área.

Jorge Moreira da Silva

Jorge Moreira da Silva

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *