PS renova cabeças de lista nos distritos

Cabeças de lista do Partido Socialista .

Renovação total na generalidade dos distritos .

Hortense Martins lidera Castelo Branco .

António Costa em Lisboa

No Porto, o líder socialista escolheu o cientista Alexandre Quintanilha.

Para Braga, um dos círculos eleitorais mais importantes a norte, o líder socialista chamou Caldeira Cabral, um economista que colaborou no cenário macroeconómico do partido.

Do secretariado nacional, Jorge Gomes é o cabeça de lista por Bragança.

O responsável pela campanha eleitoral, Ascenso Simões, é a escolha em Vila Real.

Em Viseu, há um outro sinal de renovação. José Junqueiro perde o primeiro lugar da lista e dá lugar a Maria Manuel Leitão Marques, a mulher que coordenou a elaboração do cenário macroeconómico “Uma Agenda para a Década” que serviu de base ao programa eleitoral socialista.

Vieira da Silva é o único cabeça de lista repetente. Desta vez, o socialista corre por Santarém, deixando a concelhia de Setúbal ao cargo da vice-presidente da bancada socialista, Ana Catarina Mendes.

Pedro Nuno Santos, cabeça de lista do distrito de Aveiro, e o independente Tiago Brandão Rodrigues, bioquímico que abandona a carreira de investigador para concorrer a deputado como cabeça de lista de Viana do Castelo.

Destaque também para o regresso de José Apolinário às lides da política como cabeça de lista de Faro e do antigo ministro da Agricultura, Capoulas Santos por Évora.

Castelo Branco fica a cargo de Hortense Martins, Coimbra por Helena Freitas e Leiria por Margarida Marques. três dos seis rostos femininos que correspondem à intenção do partido de proporcionar uma paridade de género nas listas que concorrem à Assembleia da República.

O presidente do governo regional dos Açores Carlos César foi o escolhido para encabeçar a lista do arquipélago.

Bernardo Trindade concorre pela Madeira.

PS

PS

 

Hortense Martins

Hortense Martins

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *