Belmonte Medieval, dias 14, 15 e 16 de Agôsto

Belmonte Medieval 2015

A Lenda Renasce em Belmonte Medieval, foi desta forma apresentada a décima segunda edição da Feira Medieval de Belmonte na manhã do passado dia 29, no edifício da Câmara Municipal de Belmonte.

A Lenda que irá ser contada nos dias 14,15 e 16 de Agosto, é uma história que o Presidente da Autarquia de Belmonte, Dr. António Dias Rocha espera que tenha o mesmo sucesso que anos anteriores e que se consiga mesmo superar, uma vez que ano após ano a vila Belmonte recebe cada vez mais visitantes nesta época do ano.

Os três dias são marcados por cortejos medievais e por espetáculos teatrais que contam com a participação de um Grupo Medieval Espanhol que irá animar as ruas da vila num Espectáculo Equestre Teatral.

Em semelhança ao ano anterior haverá a circular a moeda já conhecida da Feira Medieval de Belmonte, o Centil.

O desejo da autarquia é que os comerciantes utilizem apenas o Centil como moeda durante o decorrer da feira, tendo depois oportunidade de voltar a trocar por euros se assim o entenderem.

Para quem se deslocar de fora da vila de Belmonte, haverá diversos parques de estacionamento nas imediações da vila, sendo que a Câmara disponibiliza depois transporte para que consigam chegar à Feira Medieval, evitando desta forma congestionamento de transito.

Na apresentação do cartaz, estiveram ainda presentes a equipa de produção que idealizou o cartaz, da empresa Graphix, e os participantes que este ano foram escolhidos, através de um casting, para ser o rosto da edição de 2015, sendo que todos eles são do concelho de Belmonte.

António Dias Rocha

António Dias Rocha

 

Belmonte

Belmonte

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Belmonte, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *