A “Casa dos Xarês” vem ampliar a oferta de alojamento no Rosmaninhal (Idanha-a-Nova)

Casa dos Xarês é a nova aposta em turismo rural

A Casa dos Xarês é um novo conceito de turismo rural que acaba de nascer no concelho de Idanha-a-Nova, mais concretamente no lugar do Couto dos Correias, na freguesia de Rosmaninhal.

É composta por três bonitas habitações com acessos independentes. Tem seis quartos devidamente equipados e disponibiliza aos hóspedes um conjunto de atividades que permite usufruir da localização privilegiada no Parque Natural do Tejo Internacional.

Esta área de grande interesse cinegético, paisagístico e faunístico pode ser explorada em atividades como passeios pedestres ou passeios a cavalo. A companhia dos veados, que passeiam pelos bosques em redor, é um dos grandes atractivos da Casa dos Xarês.

A inauguração, no passado sábado, 20 de junho, foi para Isabel Lencastre e família a “concretização de um sonho”.

Oriunda de Lisboa, a promotora do projeto decidiu “recomeçar a vida no concelho de Idanha-a-Nova”, por acreditar que “tem um enorme potencial”.

Os clientes podem contar com alojamento de qualidade, animação turística à medida dos seus interesses, gastronomia regional e deliciosas iguarias locais, produzidas pela própria Casa dos Xarês, mas também por outros produtores de Idanha-a-Nova.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, presidiu à inauguração da Casa dos Xarês, acompanhado de Isabel Lencastre, do presidente da Junta de Freguesia de Rosmaninhal, Joaquim Chambino, e do diretor da ADRACES, António Realinho.

Esta é uma excelente unidade de turismo que vende produtos de grande qualidade. É um projeto que representa muito bem o caminho que queremos para o nosso concelho. Cá estaremos sempre disponíveis para colaborar”, afirmou o autarca de Idanha-a-Nova.

Naquele que foi um dia memorável para a população de Couto dos Correias, este lugar recebeu também, pela primeira vez, uma sessão da Assembleia de Freguesia de Rosmaninhal.

Armindo Jacinto

Armindo Jacinto

 

Casa dos Xarêz

Casa dos Xarêz

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova, Turismo com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *