Jorge Margarido apresenta dia 20 na Guarda, pelas 17 horas o livro ” Uma lâmpada de flores secas”

 “Uma lâmpada de Flores Secas”,  ditado pela Chiado Editora é apresentado já no dia 20, pelas 17 horas na Guarda.

. A Biblioteca Eduardo Lourenço, na Guarda, recebe o evento

Quem é Jorge Margarido

Jorge Margarido – Biografia

Jorge Margarido é professor do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Nascido na freguesia de Pínzio, concelho de Pinhel, distrito da Guarda, a 21 de maio de 1965 e filho de dois alentejanos, Jorge  Margarido fez todo o seu percurso escolar na Guarda, desde a Escola Primária da Arrifana, onde viveu desde os seus primeiros anos, passando pela Escola de Santa Clara e pela Secundária da Sé.

Já aqui se adivinhava o seu gosto peculiar pela leitura e pela escrita.

Concluí o curso em docência no primeiro ciclo na Escola do Magistério Primário da Guarda em 1988, segue o seu percurso escolar com a Licenciatura em Orientação Educativa, no Instituto Politécnico da Guarda – Escola Superior de Educação (1999), seguida da licenciatura em  docência no 2.º Ciclo, variante em Educação Física pelo Instituto Superior de Ciências da Educação.

Embora tenha passado quase uma década na coordenação do Desporto Escolar do Centro da Área Educativa da Guarda, na organização de inúmeros eventos desportivos internacionais e inclusivamente como desportista em diversas modalidades, que podia ter abraçado de forma profissional no futebol como jogador do Belenenses,  é como Professor do 1.º Ciclo que gosta de ser identificado e reconhecido.

Lecionar e educar no 1.º Ciclo é o que realmente gosta de fazer por entender ser aí que se centra um dos maiores desafios da atualidade: “ser Professor é muito mais do que a simples transmissão de conhecimentos, é abrir caminhos e horizontes, é educar pelo exemplo e pelos valores. Ser Professor é preparar o futuro e desenhar o futuro”, diz o autor.

Jorge Margarido realiza-se agora também, como escritor já que a escrita é um hobbie que sempre cultivou.

A leitura, a escrita, a música, a agricultura e a jardinagem são alguns dos seus hobbies, bem como o btt, que gosta de praticar sozinho.

Dia 20 na Guarda

Dia 20 na Guarda

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *