Fundão cresce com a Altran

ALTRAN INVESTE 12 MILHÕES DE EUROS EM PORTUGAL

. CRIA 200 NOVOS POSTOS DE TRABALHO

A Altran acordou com o Governo de Portugal um novo investimento, de 12 milhões de euros, que vai permitir criar 200 novos postos de trabalho.

Os novos empregos, diretos e qualificados, vão ser criados maioritariamente na região do Fundão, no âmbito do alargamento das atividades de nearshore, no desenvolvimento de soluções no domínio de Critical Systems e Real Time Applications, soluções Machine driven Big data & Connectivity. O investimento contempla, ainda, o desenvolvimento de projetos relacionados com I&D e soluções de Complex Connectivity relacionadas com Internet Internet das Coisas.

A Altran, como empresa global que é, tem confiança em Portugal e apoia a estrutura portuguesa suportada na excelência dos profissionais portugueses.

Por isso, continuamos a investir no país e a criar mais emprego e, dessa forma, a contribuir para o crescimento da economia portuguesa”, sublinha o vice-presidente executivo sénior para a Europa do Sul do grupo Altran, Cyril Roger.

O novo investimento foi anunciado na inauguração oficial da nova sede, em Lisboa – no Parque das Nações, numa cerimónia que contou com a participação do Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas.

Em fevereiro de 2013, a Altran celebrou com o Governo português um contrato de investimento que se traduziu na criação dos mais de 120 postos de trabalho que, atualmente, a partir do Fundão, prestam serviços na área das Tecnologias de Informação e Engenharia de Telecomunicações para grandes clientes sediados na Europa.

A 16 de Junho de 2014, a Altran alargou as infraestruturas do centro de nearshore, com o apoio da Câmara do Fundão, passando a dispor, desde então, de uma capacidade de 3.000 m2.

Sobre a Altran Como líder global em inovação e consultoria de engenharia de alta tecnologia, a Altran acompanha os seus clientes na criação e desenvolvimento de produtos e serviços.

Os *Innovation Makers da Altran têm vindo a disponibilizar o seu conhecimento há mais de 30 anos, em setores chave como aeroespacial, automóvel, defesa, energético, financeiro, ciências da vida, ferroviário, e telecom, entre outros.

Presente em cada etapa do desenvolvimento do projeto, desde o planeamento estratégico da nova tecnologia à fase de produção, a Altran capitaliza a experiência e know how do Grupo em cinco áreas chave: Innovative Product Development, Intelligent Systems, Lifecycle Experience, Mechanical Engineering, e Information Systems.

No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta com 800 colaboradores. Em 2014 o grupo Altran gerou receitas de 1.756 mil milhões de euros.

A Altran tem agora uma equipa de cerca de 23.000 colaboradores em mais de 20 países.

Paulo Portas e Cyril Roger

Paulo Portas e Cyril Roger

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Fundão. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *