Oleiros e St. Dolchard reforçam cooperação

Filarmónica Oleirense reforça geminação com St. Doulchard

Ao abrigo da convenção de geminação entre os Municípios de Oleiros e St. Doulchard, de 4 a 8 de junho, a Sociedade Filarmónica Oleirense (SFO) deslocou-se àquela localidade francesa, tendo sido recebida com uma impressionante manifestação de apreço.

A recepção oficial teve lugar no sábado, dia 6 de Junho, em frente à Câmara Municipal de St. Doulchard, na presença do seu presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Victor Antunes.

Na ocasião, a banda SFO retribuiu a hospitalidade com uma atuação perante uma plateia bastante composta e satisfeita.

No dia seguinte, domingo, foi a vez da Filarmónica Oleirense atuar como convidada de honra no 41.º Festival de Folclore promovido pelo “Centre Franco Portugais”, o qual teve lugar no recinto do “Centre de Loisirs” de St. Doulchard e veio reforçar a geminação entre os dois Municípios.

Naquela que foi encarada como “ a oportunidade de celebrar um grande momento para as duas comunidades”, houve ainda a participação dos grupos de folclore de Moulin sur Allier, Orléans, Vierzon e Bourges.

Para o público presente, a atuação Oleirense “trouxe ao evento um toque clássico, com a presença de um maestro e de muitos músicos”, tendo arrebatado completamente uma plateia repleta e bastante entusiasmada.

Para terminar, o espectáculo deu-se fora do palco com o grupo de percussão “Zés Pereiras” que atou em forma de despedida, num momento alegre de boa disposição e partilha entre todos os presentes.

Filarmónica Oleirense

Filarmónica Oleirense

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *