Primeiro-Ministro dia 12 em Alcongosta – Fundão

Decorre, na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, no Fundão, o evento “Da terra para a mesa: recriar os sabores da Beira Interior”, integrado na Festa da Cereja de Alcongosta, e que contará com a presença do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.

Este evento pretende demonstrar a mais-valia dos produtos endógenos da Beira Interior, criando novas utilizações na arte da gastronomia e explorando novos sabores.

Para este desafio, foram convidados Chefs de renome a nível nacional, como Miguel Laffan, Vincent FargesHenrique Sá Pessoa e Benoît Sinthon que, em conjunto com as Escolas de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Profissional do Fundão criam o menu do jantar temático “Da Terra para a mesa”.

Um jantar que fica marcado pela utilização dos produtos regionais na alta cozinha, trabalhados pelas mãos de chefs de renome.

Programa previsto

12 de Junho, Sexta-feira (participação do Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho)

16h30 – Visita à CerFundão

17h30 – Apanha de cereja em pomar de Alcongosta

18h30 – Inauguração da Festa da Cereja

20h30 – Jantar temático “Da terra para a mesa”

13 de Junho, Sábado

15h30 – Live-cookings pelos Chefs convidados na Aldeia de Alcongosta

Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Fundão com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *