Juventude Socialista do interior muito mobilizada

Manifesto do Interior, documento a ter em conta

As estruturas federativas da Juventude Socialista de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre e Vila Real envolveram-se nas últimas semanas num trabalho conjunto que culminou na realização de uma reunião no passado dia 23 de Maio, na Guarda, dinamizada por esta estrutura federativa.

Este esforço dos jovens socialistas do interior do nosso país teve por propósito a criação de um Manifesto do Interior, representativo dos problemas e anseios das regiões de baixa densidade populacional do Interior, num total de sete distritos, com uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes, mas representativo da maioria do território nacional.

Da discussão encetada resultou um leque de propostas que se verteu num documento, enviado à direcção nacional do Partido Socialista no âmbito da discussão do programa eleitoral do PS para as próximas eleições legislativas.

Não contemplando todos os assuntos e ideias objecto de discussão, ficando algumas ideias para ser trabalhadas e desenvolvidas em momento posterior, conjuntamente ou individualmente por cada uma das Federações Distritais, o documento final é contudo uma base comum das futuras posições políticas da JS para estes distritos.

Saiba mais, consulte o importante trabalho

O documento final, assente nas áreas da Economia e Emprego, Administração do Território, Educação, Saúde e Mobilidade e Transportes, pode ser consultado em: http://issuu.com/clourenco/docs/propostas_js

Nota do Director

A Federação Distrital de Castelo Branco da JS participou neste esforço na convicção que só a união de esforços por parte dos vários distritos do interior, focando-nos nos nossos interesses e problemas comuns, pode permitir uma efectiva defesa do desenvolvimento destas regiões do país.

É também nossa firme convicção de que é através de actividades verdadeiramente políticas como esta que se credibiliza a política e que ela pode cumprir o seu real objectivo de contribuir para a melhoria das vidas das populações que queremos servir“, diz-nos o Presidente da JS de Castelo Branco, Gonçalo Clemente da Silva

Juventude Socialista

Juventude Socialista

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Política. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *