LIONS de Castelo Branco junta centenas de crianças em Oleiros – Dia 22

Campanha ecológica nacional em Oleiros

A vila de Oleiros vai acolher no próximo dia 22 de maio a campanha ecológica nacional “Eu sou vigilante da floresta”, numa ação promovida neste ano lionístico de 2014/15 pelo Lions Clube de Castelo Branco, em parceria com o Município de Oleiros.

A iniciativa conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, do Agrupamento 1080 CNE – Oleiros, da Celtejo e da Danone.

Naquele dia, são esperadas em Oleiros mais de três centenas de crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico de todo o país.

A chegada dos autocarros está prevista para as 10H30, junto à Câmara Municipal.

Entre as várias atividades planeadas para esta jornada, a sua maioria a ter lugar no Jardim Municipal, pelas 11H30 terá início uma caminhada pelas ruas da vila, na qual se poderá juntar a população local.

Com mais de um quarto de século, esta ação pedagógica é promovida anualmente pelo Distrito Múltiplo 115 Portugal do Lions Clube Internacional e destina-se a sensibilizar e ensinar às crianças do 4.º ano do Ensino Básico os cuidados a ter com a preservação da floresta.

A acção decorre nas áreas de residência das crianças e é dinamizada pelos Clubes aderentes com actividades informativas resultantes do esforço conjugado destes com as autarquias, as escolas e as demais colectividades envolvidas em cada edição, terminando com uma concentração festiva que reúne anualmente centenas de crianças.

O reconhecimento da importância nacional desta acção é demonstrado pelos apoios que anualmente tem obtido das empresas e das entidades oficiais.

Vigilante da Floresta

Vigilante da Floresta

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *