Bombeiros de todo o país formam-se em Oleiros

Oleiros centraliza formação em máquinas de rasto para combate a incêndios florestais

. Rui Esteves, CMDT Regional foi o Formador

Decorreu na passada semana, nos dias 5 e 6 de maio, na Casa da Cultura de Oleiros, uma formação no âmbito do uso de máquinas de rasto na consolidação do combate aos incêndios florestais.

Durante a ação pioneira a nível nacional e face ao seu sucesso, foi adiantado que as próximas edições, à semelhança desta, terão como palco das operações o concelho de Oleiros e receberão elementos de comando de todo o país.

A formação que foi promovida pelo CDOS de Castelo Branco (Comando Distrital de Operações de Socorro) e apoiada pelo Município de Oleiros, contou com cerca de 30 formandos oriundos dos distritos de Castelo Branco, Leiria, Portalegre e Santarém e foi lecionada pelo Comandante Operacional Distrital Rui Esteves.

Tendo em conta que naquela região a utilização deste equipamento para este fim sempre marcou a diferença, ao nível do combate e da prevenção, esta ação veio reforçar a mais-valia da otimização da sua utilização, através da constituição de equipas de apoio, salvaguardando a segurança do operador e aumentando o rendimento dos trabalhos.

Bombeiros

Bombeiros

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Castelo Branco, Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *