Bombeiros de Oleiros com melhor equipamento

Município entregou equipamento de proteção aos bombeiros

. Rui Esteves esteve presente

Na passada quinta-feira, dia 7 de maio, o Município de Oleiros procedeu à entrega de diversos equipamentos de proteção individual à corporação dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Os equipamentos foram adquiridos no âmbito de uma candidatura desenvolvida na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), sendo comparticipada em 85% pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território – (POVT).

A aquisição daqueles equipamentos teve como principal objetivo auxiliar no combate aos fogos florestais, contribuindo para uma maior segurança dos elementos do corpo de bombeiros, e foi financiada pelo POVT em cerca de 85%, cabendo ao Município de Oleiros financiar 7,5% e à Autoridade Nacional de Proteção Civil os restantes 7,5%.

Nesta operação foram adquiridos para o concelho de Oleiros 100 conjuntos de dólmens e calças, 10 pares de luvas de diversos tamanhos, 12 capacetes florestais com óculos de cor vermelha, 12 capuzes de proteção e 20 pares de botas de diversos tamanhos.

Bombeiros melhor equipados

Bombeiros melhor equipados

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Castelo Branco, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *