“Vida Activa” em Castelo Branco, CEC e IEFP assinam acordo dia 12 de Maio às 17H00

“Vida Ativa” em Castelo Branco

Protocolo Vida Ativa terá como entidades promotoras o CEC e o IEFP

Assinatura de acordo de execução regional 

O CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro – e o Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP IP., – assinaram o Acordo de Cooperação “Vida Ativa”, tendo em vista a implementação de cursos de formação de curta duração, acompanhados da realização de formação prática em contexto de trabalho.

No próximo dia 12 de maio, pelas 17h00, nas instalações do Centro de Emprego e Formação de Castelo Branco, terá lugar a assinatura do sexto e último acordo de execução regional deste protocolo, entre o IEFP e o CEC/CCIC para a Região da Beira Baixa, comprometendo abranger 125 desempregados desta região, num total de cerca de 60.875 horas de formação, 31.500 das quais em contexto de formação prática nas empresas da região.

A cerimónia contará com a presença de José Couto, Presidente do CEC/CCIC, Adelino Minhós, Vice-Presidente do CEC/CCIC signatário do Acordo de Execução para a Região da Beira Baixa, Jorge Gaspar, Presidente do Conselho Diretivo do IEFP e do Secretário de Estado do Emprego, Octávio Oliveira.

No sentido de descentralizar as ofertas formativas através dos Conselhos Empresariais Regionais e da rede associativa do CEC/CCIC, serão formalizados acordos de execução Regionais, com os respetivos Conselhos Empresariais das Regiões de Coimbra, Aveiro, Dão Lafões e Beiras e Serra da Estrela, conferindo-lhes competências para orientar e coordenar a boa execução por parte das Associações Empresarias da sua região que vierem a executar as ofertas formativas.

A cerimónia será aberta ao público e à comunicação social.

Sobre o CEC / CCIC

O CEC – Conselho Empresarial do Centro/CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, constitui uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1993, representativa das Associações Empresariais da NUT II Centro, bem como dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

O CEC / CCIC tem como finalidade o desenvolvimento homogéneo e sustentado, a defesa e a promoção das empresas e dos interesses socio-económicos da Região Centro, mediante a unidade, cooperação e representação das respectivas estruturas associativas empresariais e outras organizações que o integrem, bem como a articulação em rede com os diferentes atores, públicos e privados, regionais, nacionais e internacionais, na prossecução dos seus fins.

Integram a sua rede associativa 46 Associações Empresariais do Centro de Portugal, representando o CEC/CCIC, por essa via, mais de 40 mil empresas.

CEC, logo

CEC, logo

 

http://netcentro.pt

Saiba mais

TIAGO PREGUIÇA
Communication Consultant

Telefone: + 351 217 506 050
Telemóvel: + 351 935 194 471
Skype: Tpreguica
E-mail: tiagopreguica@taylor365.pt

YOUNGNETWORK GROUP

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *