3ª Mostra de Arte Reciclada em Castelo Branco a partir de dia 18 de Maio

3 ª Mostra de Arte Reciclada em Castelo Branco

A VALNOR entende desde sempre a educação ambiental como um instrumento fundamental na persecução dos seus objetivos.

A sensibilização ambiental direcionada para todos os estratos da sociedade é uma das preocupações basilares da VALNOR, pois sabemos que uma população mais comprometida com a qualidade de vida ambiental é uma população mais colaborante com o nosso trabalho e preocupada com a reciclagem.

Dando continuidade a esta preocupação a VALNOR vai promover no próximo dia 16 de Maio em castelo Branco na Av. Nuno Álvares a 3ª Mostra de “Arte reciclada”, este evento decorrerá entre as 10 e as 18 horas, a inscrição é gratuita e para o efeito devem contactar; fernando.nunes@valnor.pt ou sandra.pedrogam@valnor.pt  ou para mais informações  através do  telefone 272 324 668.

Este projeto idealizado pela VALNOR e em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Eruope Direct Beira Interior Sul |ADRASCES e com o apoio da ETEPA – Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense, tem por objetivo a divulgação de artistas/artesãos que trabalham as suas peças reutilizando resíduos chamando assim a atenção para a excessiva produção de desperdício e mostrando a eficiência da reciclagem e reutilização de materiais, através da manifestação cultural da arte e do artesanato.

A sensibilização da população para a cultura de arte sustentável criada através da utilização de resíduos sólidos urbanos, poderá constituir um princípio que tem como base uma espécie de “ecologia da cultura”.

Este ano convidámos também as escolas da nossa zona, com particular destaque para o pré-escolar, pois estamos conscientes da importância que este nível de ensino dá a estas temáticas, e da beleza dos trabalhos que são realizados pelos alunos ao longo do ano letivo, através da reutilização dos materiais recicláveis.

Ao longo deste dia além de apreciarmos estas criações artísticas e podermos ver os artesãos e artistas a trabalhar nas suas peças, teremos também a oportunidade de escutar música através do grupo de percussão dos alunos da Escola Cidade Castelo Branco, do grupo de bombos da Associação Cultural Recreativa “As Palmeiras”, e o grupo das concertinas da Carapalha da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha.

Ainda pelas 16 e 30 e uma pequena demonstração de fatos reciclados por parte do grupo de senhoras que nos últimos anos tem organizado o desfile na cidade de Castelo Branco, e   as crianças  poderão participar em workshops sobre esta temática.

Valnor

Valnor

Arte reciclada

Arte reciclada

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *