10ª Mostra de Sopas tradicionais no Mosteiro, dia 3 de Maio

10.ª Mostra de Sopas Tradicionais no Mosteiro

O Grupo Maltez Desportivo do Mosteiro, com o apoio do Município de Oleiros e da Junta de Freguesia de Mosteiro, leva a efeito, no dia 3 de maio, a décima edição da muito afamada Mostra de Sopas Tradicionais e Tarde de Folclore.

A abertura das Tasquinhas está prevista para as 13h00 e nelas vai ser possível provar as deliciosas sopas de peixe, de pedra, de castanha seca, à lavrador, à camponesa, de peixe à Zé António, de grão, de abóbora, caldo verde, canja, de matança, de cabeça de nabo, de lebre, de agrião, d´avó, entre outras.

Segue-se a Tarde de Folclore e Concertinas, com a atuação de Tiago Neto e Paulo Fragoso, da Lousã, os quais apresentam o seu CD “Vida de Solteiro”, dos Ranchos Folclóricos de Victória de Santo António da Covilhã e Recreativo Clube Bonjardim.

Os Grupos de Concertinas da ACR “As Palmeiras” e do Oeste – Vasco e Rúben irão também marcar presença, assim como a Associação Cultural e Recreativa Janeiro Musical.

Com o sloganVisite-nos neste dia de folclore e cultura popular”, houverá ainda inúmeras atrações como senhoras peneirando a farinha e cozendo broa em forno a lenha, um cesteiro artesanal, um tear de linho e a já famosa Tasca do Vinho Callum, na qual os visitantes poderão provar este vinho histórico do concelho que tem grande expressão naquela freguesia.

Mostra de Sopas

Mostra de Sopas

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Mosteiro com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *