Castelo Branco mostra evolução, dia 30 de Abril, Maiden Flight em Castelo Branco

MAIDEN FLIGHT A 30 DE ABRIL

Drones solares com capacidade de voar na estratosfera apresentados em Castelo Branco

Os primeiros Drone Solares com capacidade de levar aceso à internet a altitudes entre os 12 e 30 km serão apresentados publicamento em Castelo Branco.

A apresentação, com o apoio e cooperação da Câmara Municipal de Castelo Branco e do CEi, terá lugar no dia 30 de Abril, às 15h00, no Aeródromo Municipal, numa acção denominada “Castelo Branco Maiden Flight SkyOrbiter Constellation Challenge”, promovida pela Quarkson.

Após ter completado com sucesso o primeiro voo de teste de uma das suas inovadoras plataformas aéreas de longa autonomia no final de Março, a Quarkson irá apresentar uma série de plataformas aéreas em voo bem como uma parte da sua visão sobre a indústria de drones que será apresentada em Las Vegas aos principais investidores em tecnologia da atualidade.

As plataformas aéreas de longa autonomia apresentadas utilizam uma série de novas abordagens disruptivas relativamente aos atuais projetos que se encontram a ser desenvolvidos por empresas como a Google e o Facebook, e prometem a curto e médio prazo levar o acesso à Internet aos dois terços da população mundial que ainda não o tem, bem como a áreas afetadas por desastres naturais.

Num futuro muito próximo, através da utilização de tecnologia solar e de baterias de vanguarda, aliada a outros avanços, estas plataformas aéreas não tripuladas de longa autonomia serão capazes de sobrevoar uma área durante semanas, meses ou até anos a fio, a altitudes que podem ir até aos 22.000 km, regressando apenas para manutenção ou reparação.

A Quarkson acredita que ao utilizar LTE ou WiFi no espectro não licenciado ou conexões WiFi, LTE, 3G, ou 2G através do espectro licenciado, juntamente com a sua constelação de drones, de patente pendente, será possível levar o acesso online ainda a mais pessoas em todo o mundo.

Acerca da Quarkson

A Quarkson é uma empresa portuguesa que tem por objetivo a criar, desenvolver e realizar a manutenção de avançadas plataformas aéreas não tripuladas de longa autonomia capazes de servir múltiplos propósitos e missões, bem como acomodar várias cargas em órbitas troposféricas e estratosféricas.

Imagens e Vídeo

https://drive.google.com/folderview?id=0BwlGVa-h0niRfmRGT3ktQjJoendDQ25VT25VSDJCbk40enRubjE4bDZoYktJYU5oY3F3dHM&usp=s
Drones

Drones

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *