Produtos de Idanha-a-Nova no Salón de Gourmets de Madrid

Salón de Gourmets

Município leva produtos de Idanha-a-Nova à maior feira “gourmet”

Os produtos regionais de Idanha-a-Nova estiveram em destaque na feira internacional Salón de Gourmets, que decorreu recentemente em Madrid, dedicada aos sectores da alimentação e bebidas de qualidade.

Um total de três stands, recheados com muitos dos melhores sabores do concelho, conquistaram os visitantes da maior feira europeia dedicada exclusivamente aos produtos “gourmet”, onde são fomentados intercâmbios comerciais e apresentadas as mais recentes tendências deste sector.

Queijos, azeites, vinhos, licores, empadas, enchidos, patés de caça, cogumelos, legumes, pão e bicas, bolos, mel e compotas foram alguns dos produtos de excelência que o Município de Idanha-a-Nova levou até à capital espanhola, para serem apreciados em degustações e sessões de show cooking.

A 29ª edição da feira Salón de Gourmets revelou-se uma ótima oportunidade de promoção de produtores do concelho, junto de inúmeros distribuidores, importadores, retalhistas do pequeno e grande comércio, empresas do sector hoteleiro e da restauração.

Com efeito, a participação do Município de Idanha-a-Nova nas principais feiras internacionais é uma estratégia que tem dado frutos na criação de circuitos de comercialização para os produtos locais, bem como na captação de fluxos turísticos.

A presença neste certame inseriu-se no âmbito da marca Beira Baixa – Terras de Excelência, que pretende valorizar os produtos regionais e o potencial turístico e patrimonial da região.

Idanha em Madrid

Idanha em Madrid

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *