Município de Proença-a-Nova lamenta notícia do CM

Nota Editorial

Devido à importância da matéria em causa, transcrevemos na íntegra o comunicado do Executivo da Câmara de Proença-a-Nova.

……

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova vem por este meio comunicar que na sua reunião ordinária de hoje 20/4/2015 foi deliberado por unanimidade o presente comunicado que se prende com a notícia editada no jornal Correio da Manhã de 19/4/2015 e na CMTV.

A aquisição das instalações da antiga Sotima, realizada em parceria com o Grupo Lena, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal (18/12/2007) e na Assembleia Municipal (30/04/2008) pela totalidade dos seus representantes pertencentes ao Partido Socialista e ao Partido Social Democrata.

Posteriormente, e com a aquisição das ações ao Grupo Lena e suas prestações acessórias, foi o mesmo processo alvo de análise do Tribunal de Contas tendo recebido visto favorável em 4/08/2011, com a devida aprovação da Câmara Municipal e Assembleia Municipal.

Importa também referir que todos os processos concursais que a Câmara Municipal de Proença-a-Nova realiza com entidades externas regem-se de acordo com a Lei, respetivamente o preconizado no Código de Contratos Públicos.

O Parque Empresarial de Proença-a-Nova, polígono industrial com capacidade para atrair empresas e investimento para o concelho, encontra hoje sedeada nos seus lotes / fracções 6 empresas: Lagares da Catraia, S.A.; Ambienti D´Interni, Lda; Vale Serrão Ambiente – Tecnologias Ambientais, S.A.; Linhambiente, S.A.; Tribo da Primavera; Assis Cristóvão Correia e a Incubadora InovaStartup Proença que alberga três empresas. O conjunto destas empresas emprega mais de 50 trabalhadores diretos.

Desta forma, a Câmara Municipal repudia veementemente a forma caluniosa da notícia do jornal Correio da Manhã e em especial da CMTV que, de forma dirigida, tenta lançar a dúvida sobre os atos praticados e tenta denegrir a imagem e o bom nome da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e do seu Presidente.

Paços do Concelho, 20 de Abril de 2015

O Comunicado é assinado por todo o Executivo, facto significativo.

O Presidente João Paulo Marçal Lopes Catarino

O Vereador João Manuel Ventura Grilo de Melo Lobo

A Vereadora Helena Maria Ribeiro Mendonça Antunes Martins

O Vereador Jorge Nogueira Tomé

O Vereador João Crisóstomo Cavalheiro Manso

João Paulo Catarino, empenho total

João Paulo Catarino, empenho total

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Proença-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *