JS iniciou Roteiro da Interioridade

Roteiro da Interioridade em Castelo Branco

Na passada sexta-feira, 17 de Abril, a Federação Distrital de Castelo Branco recebeu a visita do Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres, no âmbito do Roteiro da Interioridade que a Juventude Socialista está a promover a nível nacional.

Assim, depois de anteriormente ter percorrido os distritos de Guarda, Bragança, Beja, Évora e Portalegre a Juventude Socialista percorreu o distrito de Castelo Branco, visitando Vila de Rei, Sertã, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Castelo Branco.

Para além do contacto com dirigentes e autarcas do Partido Socialista dos diversos Concelhos, o Secretário-Geral da JS, João Torres, o Presidente de Federação da JS, Gonçalo Clemente Silva, e vários membros do Secretariado da Federação da JS visitaram o Centro Geodésico de Portugal, em Vila de Rei, o Parque Empresarial de Proença-a-Nova e a empresa Ambienti D’Interni lá localizada, a OutSystems, também em Proença-a-Nova, a AMS-BR Star Paper, em Vila Velha de Ródão, e, em Castelo Branco, o Centro de Empresas Inovadoras e o Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar. A visita contou também com a presença em vários momentos da Presidente de Federação do PS, Deputada Hortense Martins.

Com o objectivo de visitar as áreas do território português mais marcadas pelo envelhecimento da população e pela desertificação do território, o Roteiro da Interioridade apresenta-se com o objectivo de lutar contra qualquer assunção de uma condição de inferioridade destes territórios.

Para a Juventude Socialista, o interior do país deve ser alvo de políticas de investimento por parte do Estado, por forma a potenciar o seu melhor contributo para o desenvolvimento do país. Temáticas como o emprego, a mobilidade, a agricultura e o empreendedorismo estão em evidência durante as semanas do roteiro, numa política de proximidade, dando seguimento à linha de acção que tem marcado a intervenção política da JS que, nos últimos anos, tem promovido iniciativas idênticas, com roteiros no âmbito das consequências da austeridade, do ensino superior e do trabalho e precariedade.

Para a Federação Distrital de Castelo Branco da JS são fundamentais estas iniciativas de proximidade com a liderança nacional da JS e, em especial, com o Secretário-Geral, que é uma presença assídua no distrito e, para além de um apoio permanente à Federação de Castelo Branco, tem assumido como prioridade a defesa do interior e de um desenvolvimento equilibrado de todas as regiões do país.

JS em Castelo Branco

JS em Castelo Branco

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *