“LAFA”, Liga dos Amigos da Amieira celebrou 38º aniversário

 

Em desenvolvimento e actualização

Com o Hotel de Santa Margarida completamente cheio, celebrou-se o 38º aniversário da LAFA e, em simultâneo, realizou-se a Assembleia geral electiva e de aprovação de contas.

Destaque desde já para a aprovação de contas por unanimidade e, muito especialmente, a Eleição da nova Direcção e Corpos Gerentes também por unanimidade

Francisco António Rodrigues Mateus é o novo Presidente da Direcção, António Manuel Antunes Garcia é o Presidente do Conselho Fiscal e Gracinda de Jesus Mendes Antão, preside à Assembleia Geral.

Num ambiente fantástico, ajudado pela qualidade do serviço prestado pela equipa do Hotel Santa Margarida, destacamos a juventude de muitos eleitos e a coesão exibida.

Foi um momento também para homenagear alguns Membros da Lafa, um deles já a título póstumo e outros como o Dr Antão na imagem. Presentes estiveram várias associações, por exemplo a Gaspalha, o Presidente da Junta de Oleiros-Amieira, o Vice-Presidente da Câmara, Vitor Antunes, o Presidente da Assembleia Municipal, Comendador José Santos Marques e foi lida uma mensagem do Presidente da Câmara, Fernando Marques Jorge, muito aplaudida.

Uma justa palavra para a direcção que cessou funções na pessoa do Presidente José Gonçalves, que soube com a sua equipa, manter a mística e ampliar as actividades.

Evidentemente, o bolo do 38º aniversário não podia faltar. Excelente mesmo.

Bolo do 38º...

Bolo do 38º…

A LAFA, no Concelho é hoje uma entidade incontornável.

Desejamos aos novos eleitos um sucesso continuado.

 

 

 

 

Composição da Direccão

Direcção

Presidente – Francisco António Rodrigues Mateus

Vice-Presidente – Nuno Miguel da Costa Caetano

Secretário – Tomas Xavier Marques

Tesoureiro – José dos Anjos Mateus

1º Vogal – Ana Maria Afonso da Cunha

2º Vogal – Ana Paula Boazinha Fernandes Antão

3º Vogal – Duarte Nuno Antão

4º Vogal – Christian Groeflin

Assembleia Geral

Presidente – Gracinda de Jesus Mendes Antão

Conselho Fiscal

Presidente – António Manuel Antunes Garcia

……..

José Gonçalves, Presidente cessante ao Jornal de Oleiros

Gostaria de referir que o mandato ora terminado me deixa gratas recordações pelos muitos amigos que comigo colaboraram e porque pude conviver com muitas pessoas que amam as suas origens e lutam com todas as suas forças para melhorar e desenvolver a qualidade da vida local e regional.
Tudo o que foi conseguido durante o mandato da direcção a que tive a honra de presidir foi resultado dum trabalho de equipa, com destaque de colaboradores como a Gracinda Mendes Antão, o José Santos Mendes, o José Fernando Costa e o José Mateus, merecendo também especial referência os ex-presidentes do conselho fiscal e da assembleia-geral, respectivamente, José Alves e Francisco António.
A todos eles, o meu obrigado pelo empenho e disponibilidade que sempre manifestaram.
Ao José Augusto Jesus Alves, presidente que me antecedeu, que comigo colaborou na presidência do conselho fiscal e que agora também saiu é devido o meu especial agradecimento pelo muito que tem feito pela Lafa desde a sua fundação, em que já foi relevante a sua participação.
Aos novos eleitos, sob a presidência de outro fundador, o amigo Francisco António, gostaria de reiterar a minha total confiança, pois estou certo de que eles tudo farão pelo sucesso e afirmação da Lafa, pelo desenvolvimento das povoações da freguesia da Amieira e pela promoção do Concelho de Oleiros e da Região do Pinhal.
Aos presidentes das muitas associações e colectividades da Região que me acompanharam e que partilham connosco o amor e dedicação a estas terras e ás suas gentes, é devido um agradecimento e a afirmação da continuidade duma boa cooperação em defesa dos interesses regionais.
Ao jornal de Oleiros e ao seu director, Paulino Fernandes, o meu agradecimento pessoal e a afirmação de que a Lafa e a população da Amieira saberão sempre reconhecer as atenções que lhes são dedicadas.
A todos os sócios da Lafa, é devido o meu agradecimento pelo entusiasmo e apoio que deles recebi, pois sem eles nada seria possível.
Desempenhei humildemente, com espírito de prestação de serviço, as funções que me haviam sido confiadas. Continuarei, como sócio, a apoiar a Lafa, tal como espero manter as amizades e o Jornal de Oleiros será sempre o meu jornal de referência da Região.
Um abraço,
José Gonçalves

 

Ivone e Clara

Ivone e Clara

PF

Ex- Presidente discursa

Ex- Presidente discursa

Sócias da Lafa

Sócias da Lafa

Dr. Antão

Dr. Antão

Francisco e "Tony"

Francisco e “Tony”

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Amieira, Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *