9ª edição da Expoflorestal mobiliza já as atenções

Presidência da República e Ministério da Agricultura reforçam o apoio em mais uma edição de ExpoFlorestal

A 9ª edição da Expoflorestal vai decorrer entre os dias 8 e 10 de Maio em Albergaria-a-Velha e conta, uma vez mais, com o Alto Patrocínio da Presidência da República e do Ministério da Agricultura, sinal mais do que evidente da importância do sector florestal para o país. “Consideramos que estão reunidas as condições para uma edição de excelência de Expoflorestal”, refere da Organização, que vê o reconhecimento, desta que é já a maior feira florestal da Península Ibérica, estendido igualmente a nível regional através do apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Este ano temos também uma aposta clara na comunicação e divulgação do evento, com o envolvimento de inúmeros parceiros de divulgação, nomeadamente da imprensa generalizada, do setor florestal e ainda algumas rádios regionais“, afirma a organização, frisando que “este é um aspeto fundamental para o objetivo comum de levar a ExpoFlorestal mais além.

As expectativas são as de ultrapassar os 30 mil visitantes registados em 2013, quer pela qualidade e diversidades de expositores associados ao Mundo Rural e ao sector das florestas em particular, como da dinâmica criada em torno das atividades paralelas a desenvolver na feira.

Ainda estamos a trabalhar no programa da Expoflorestal, em conjunto com os nossos parceiros, mas para já podemos destacar as demonstrações de equipamento, como vem sido habitual nas diversas edições da feira, assim como um simulacro que vamos operacionalizar com a ACT, no âmbito da promoção da saúde e segurança no trabalho florestal”.

A Expoflorestal é uma Organização da Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV), da Associação dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, e da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA).

Ministra da gricultura

Ministra da gricultura

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *