KART: Escuderia de Castelo Branco de parabéns

À TERCEIRA FOI DE VEZ

A equipa Escuderia Castelo Branco conquistou a sua primeira victória no Troféu Nacional Kart, disputada no passado dia 11 de Abril no Kartódromo Internacional de Leiria.

Esta 3ª jornada não começou da melhor maneira para a dupla de Castelo Branco. Durante os treinos a equipa Albicastrense sofreu uma penalização, fazendo com que a sua largada para a corrida fosse feita pelas boxes.

Luís João e Hugo Gonçalves conseguiram durante os quinze minutos cronometrados obter a terceira volta mais rápida, mas com a penalização sofrida viriam a arrancar da décima terceira posição.

O início da corrida esteve a cargo de Luís João e nas primeiras voltas era já visível o bom andamento da equipa.

Na terceira volta o piloto conseguiu alcançar o restante pelotão e volta após volta ia subindo algumas posições. Aos vinte minutos de corrida e Equipa Escuderia Castelo Branco ocupava já a terceira posição e uma volta antes da troca de pilotos, Luís João estava apenas a 1 segundo do segundo classificado e a cerca de 3 segundos do primeiro.

Durante os primeiros quarenta minutos de corrida Luís João conseguiu ser o piloto mais rápido em pista, de quinze equipas presentes. Uma rápida troca de pilotos ajudou para que Hugo Gonçalves conseguisse ficar colado aos dois primeiros classificados e o importante era continuar assim sem cometer qualquer erro.

Rapidamente o piloto Hugo Gonçalves também mostrou a sua excelente adaptação ao traçado alternativo desta jornada e poucas voltas depois a equipa de Castelo Branco já liderava a corrida.

A partir daí Hugo Gonçalves conseguia lentamente afastar-se dos restantes e apenas foi preciso começar a gerir o resto da corrida.

A Escuderia Castelo Branco conquistou assim a sua primeira victória no Troféu Nacional Kart 2015.

Hugo Gonçalves ainda conseguiu baixar o tempo por volta, fazendo com que a equipa Escuderia Castelo Branco fosse assim a segunda equipa mais rápida em pista. “Foi uma conquista bastante importante, este primeiro lugar já nos fugia desde o ano passado”, referiu Hugo Gonçalves. “É bastante gratificante conseguirmos obter estes excelentes resultados e levando assim para fora do nosso território o nome de Castelo Branco e a Escuderia está completamente de parabéns“, adiantou ainda o piloto Luís João.

A quarta jornada deste troféu está agendada para o próximo dia 10 de Maio no Kartódromo Quinta da Conceição, em Almeirim.”

Escuderia de Castelo Branco

Escuderia de Castelo Branco

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Desporto, Destaques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *