Bombeiros de Oleiros, Instituição incontornável na sociedade

Bombeiros de Oleiros

. Instituição âncora na sociedade

. Crianças oleirenses foram bombeiros durante três dias

Durante os dias 2,3 e 4 de Abril, cerca de duas dezenas de crianças participaram na iniciativa “3 Dias Bombeiro” organizada pela JuveBombeiro.

A iniciativa consistiu em dar a conhecer às crianças, entre os nove e os 16 anos, o trabalho dos soldados da paz.

Pelo terceiro ano consecutivo, 22 crianças oleirenses puderam ser bombeiras durante três dias onde aprenderam a marchar, a fazer formatura, a realizar imobilizações, montaram linhas de água e conheceram os veículos e os equipamentos.

Algumas delas que tinham participado nas outras edições da iniciativa, já sabiam grande parte do que foi ensinado.

Os Bombeiros da Associação Humanitária de Oleiros ensinaram assim à pequenada como fazer o Suporte Básico de Vida Adulto, que, na opinião de Nelson Fernandes, delegado da Juvebombeiro, deve ser ensinado às crianças desde cedo.

O Suporte Básico de Vida é essencial. Aliás a minha opinião é que se devia aprender na escola, o mais cedo possível”, refere.

A iniciativa terminou no dia 4 com um exercício final, que consistiu em dois acidentes, quedas de bicicleta, em que as vítimas tinham de ser imobilizadas e um incêndio florestal com duas frentes.

Este exercício final foi apresentado aos pais, no Cristo Rei. “Convidámos os pais para o exercício final, para que vissem o que tinham aprendido em três dias.

Terminámos com uma formatura e com um briefing”, explica Nelson Fernandes. Foi uma iniciativa bem-sucedida, sendo que muitos deles “já têm o bichinho” para futuramente, aos 18 anos, poderem vir a ser verdadeiros soldados da paz e essa era a principal missão desta atividade.

3 Dias Bombeiros” contou com o apoio da autarquia oleirense e da Junta de Freguesia Oleiros-Amieira.

JuveBombeiros

JuveBombeiros

Bombeiros de Oleiros

Bombeiros de Oleiros

JuveBombeiros

JuveBombeiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *