Meia Maratona de Belmonte é já dia 19 de Abril

I Meia Maratona Internacional de Belmonte

Belmonte, o Município onde nasceu o descobridor do Brasil, Pedro Álvares Cabral, vai encetar uma nova descoberta no desporto com a organização da Meia Maratona, a realizar já no próximo dia 19 de Abril.

Sendo o atletismo de estrada um dos segmentos que mais pessoas atraem para a prática de exercício físico regular, a autarquia ao promover este evento, pretende atrair, centenas de forasteiros que fazendo da corrida o seu hobby predileto, participaram nos 21 km de corrida, onde vão ter a oportunidade de conhecer esta bela terra do interior da Beira Baixa.

Com tiro de partida agendado para as 10,00h, os atletas vão partir do Castelo de Belmonte, percorrendo todas as freguesias do concelho, para terminarem no mesmo local de onde partiram.

O padrinho desta iniciativa é o medalha olímpico e campeão do mundo e europeu, Rui silva, que devido a constantes lesões terminou a sua carreia no que à alta competição diz respeito.

Como convidados nesta primeira edição, estará a portuguesa, Rosa Madureira, internacional e campeã nacional da maratona e montanha.

Na internacionalização do evento, estará o conceituado atleta internacional Espanhol, Alezandro Fernandez, detentor de 64,46 na distância e o atleta do Uganda, Moses Kibet, vencedor de duas medalhas de bronze nos Campeonatos do Mundo Júnior de Corta Mato e 5.000 metros, com o registo de 62,06 nos 21.097,50 metros.

No programa do evento, constam provas para todos os escalões da modalidade.

Novidade será também a marcha da saúde, aberta a toda a população de maneira a incentivar e sensibilizar as pessoas paa estilos de vida saudáveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de:

cbranco@fpatletismo.org

ou

Telefones: +351 272 341 753; +351 275 910 010; +351 275 910 017

Haverá prémios monetários, assim como todos os participantes vão ser brindados por parte da organização com uma mochila, uma camisola e uma medalha alusiva ao evento.

No encerramento desta jornada desportiva será servido um almoço a todos os participantes.

Belmonte, Meia Maratona

Belmonte, Meia Maratona

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Belmonte, Desporto, Destaques com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *