António Costa abandona Câmara de Lisboa

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, anunciou esta terça-feira que irá apresentar, na quarta-feira, em reunião da autarquia, um pedido de renúncia ao mandato. 

No final dos trabalhos da reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, António Costa pediu para fazer uma intervenção anunciando que esta seria “a última reunião” na qual estaria presente. 

Amanhã [quarta-feira], na reunião de câmara, irei apresentar o pedido de renúncia ao mandato“, afirmou, citado pela Lusa.

António Costa marcou uma declaração à imprensa para as 12h00 de quarta-feira nos Paços do Concelho.

Costa sai, assim, da câmara ao fim de quase oito anos de mandato. Foi eleito pela primeira vez em 2007, numa eleições municipais intercalares motivadas pela demissão de Carmona Rodrigues. 

Em Setembro do ano passado, António Costa foi eleito candidato do PS a primeiro-ministro numas eleições primárias disputadas com António José Seguro. Seguiu-se a eleição como secretário-geral do PS.

E, desde então, é esperada a sua renúncia à Câmara de Lisboa para se dedicar a tempo inteiro à liderança do PS e à preparação de um Programa de Governo alternativo.

António Costa

António Costa

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Nacional, Política com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *