Queijo de Castelo Branco faz sucesso na Agro de Braga

EM BRAGA

Queijo de Castelo Branco faz sucesso na Agro

Um grupo de cinco produtores de Queijo de Castelo Branco participou, de 26 a 29 de Março, na 48ª Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação (AGRO), realizada no Parque de Exposições de Braga.

Trata-se do primeiro certame realizado no Norte do País que contou com a participação conjunta de produtores de queijo, uma deslocação viabilizada pela Câmara Municipal de Castelo Branco, através do apoio que a Autarquia disponibiliza à promoção e comercialização de produtos tradicionais de qualidade reconhecida.

Os produtores albicastrenses ocuparam um espaço no designado Salão Agro Gourmet, uma área específica criada pela organização para promover este tipo de produtos, onde para além do queijo era possível encontrar ainda azeite, cerveja artesanal, chá, chocolate, doçaria, conservas, mel e vinho.

Durante os quatro dias de certame passaram pela AGRO – e pelo stand de Castelo Branco – o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, o secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, e o secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.

Queijo de Castelo Branco

Queijo de Castelo Branco

 

Sucesso em Braga

Sucesso em Braga

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Economia com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *