Festival Gastronómico do Fundão ” Aqui come-se bem” até 5 de Abril

De 20 de março a 5 de Abril

Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Páscoa” no Fundão

Inserido na Quadragésima – Ciclo de Tradições da Quaresma e Semana Santa do concelho do Fundão, o Município do Fundão irá organizar, entre os dias 20 de março e 5 de abril, a sexta edição do Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Páscoa”, em 18 restaurantes e seis pastelarias do concelho do Fundão.

Neste festival irão participar os restaurantes As Tílias, Boguinhas, Cantinho dos GrelhadosEclipseHermíniaMarisqueira Bela VistaMoagem d’ AvóO Alambique de OuroO Barros e O Beiral (Fundão), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), O Lagarto(Castelo Novo), Hotel Rural Casa da Eira (Pêro Viseu), Gruta da Beira (EN 18 – Alcaria),O Mário (Cruzamento de Alcaria), Papas e Migas (Alcaria), O Pipo (Souto da Casa) e O Fernandes (Telhado), assim como as pastelarias A LaranjinhaArte e DoceCachitoFlor do FundãoFormiga e Paris (Fundão).

A gastronomia é também reflexo das tradições quaresmais, que ainda hoje se assumem como um acontecimento central do ano litúrgico, reproduzindo-se em cada casa e em cada família reunida nesta época pascal, criando e preservando a identidade gastronómica do Fundão.

Fundão, sabores da Páscoa

Fundão, sabores da Páscoa

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Fundão com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *