Voleibol reinou em Vila Velha de Ródão

Gira-vólei – fase local de Vila Velha de Ródão

Na casa do desporto-rei, reinou o voleibol

O campo de futebol de Fratel foi transformado no cenário privilegiado para receber as duplas de atletas que participaram na fase local do Gira-vólei, torneio que ganha adeptos em cada ano que passa e que faz de Vila Velha de Ródão um concelho com especial capacidade de mobilização para esta modalidade competitiva mobilizadora e fácil de implementar, face aos recursos exigidos.

A organização e a responsabilidade técnica da competição, que envolveu 62 atletas, dos 8 aos 40 anos, foi da responsabilidade de Edgar Saraiva, técnico de desporto da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e de Jorge Florêncio, em representação da Federação Portuguesa de Voleibol.

A competição e a forma como decorreu e a intensidade competitiva apresentada, justifica que a possamos considerar como uma verdadeira a festa do desporto, pelo número de atletas que envolveu, mas também pela forma como cativou os residentes em Fratel que acorreram ao local da competição para apoiar as diferentes duplas e para, no final do torneio, eles próprios se mobilizarem e recrearem, jugando entre si.

O Voleibol, neste dia, ocupou o trono do desporto rei.

A competição contou com a presença permanente de José Pereira, o presidente da junta de freguesia de Fratel, especialmente agradado com o sucesso da iniciativa e com a dinâmica e a animação trazida à sede da sua freguesia.

A entrega de prémios esteve a cargo do presidente da Junta, acompanhado pelo presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, respectivamente Luís Pereira e José Alves que se associaram à actividade expressando palavras de estímulo aos atletas e de agradecimento aos responsáveis pela organização e pela mobilização dos jovens competidores.

As duplas do Gira-vólei e Gira +  apuradas vão representar Vila Velha de Ródão na fase regional que se realiza no próximo mês de Abril e onde, à semelhança dos anos anteriores, se espera a obtenção de resultados de qualidade, para este grupo motivado e com grande potencial e talento.

Por se ter registado a coincidência desta actividade competitiva com o dia Mundial da Árvore, e porque a mensagem ambiental e o desporto encontram entre si muitos pontos de contato, teve lugar a plantação, no espaço da piscina de Fratel, de um conjunto de árvores, símbolo da responsabilidade que cabe a cada um de nós assumir na preservação do planeta que é de todos.

No final da iniciativa o campo de jogos ficou impecavelmente limpo e os resíduos recolhidos foram colocados nos recipientes correspondentes.

Voleibol em Vila Velha de Ródão

Voleibol em Vila Velha de Ródão

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Vila Velha de Ródão com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *