Castelo Branco está de parabéns
Cidade notável, charneira numa região laboriosa, amigável, está hoje dotada de infraestruturas modernas, actuais, do ponto de vista da vida do dia-a-dia mas também da fruição cultural.
Liderada de forma dinâmica por Luís Correia, celebra com pompa uma data incontornável.
Castelo Branco foi elevada ao estatuto de cidade por E-Rei Dom José em 20 de Março de 1771, mas a sua origem é anterior. O primeiro documento que a menciona é de 1182 aquando foi contemplada com a Ordem do Templo,dos Templários portanto.
Em 1213 obteve o primeiro Foral atribuído por Pedro Alvito e, foi El-Rei Dom Manuel I em 1510 que lhe atribuiu novo Foral e a elevou a Vila em 1642.
Uma data desta importância teria de ser assinalada condignamente. Por isso, o Executivo Municipal criou um programa notável que além da Sessão Solena às 15H00 nos Paços do Concelho, oferece uma projecção de Vídeo Mapping sobre a cidade à noite ( 22H30 no Campo Mártires da Pátria) e na Sessão Solene, Castelo Branco assina um Protocolo de cooperação com a vizinha Fundão, assinado pelos presidentes Luís Correia e Paulo Fernandes
O programa contempla acções culturais, tais como um momento de Viola Beiroa através da Orquestra do mesmo nome e, à noite, a partir das 21H30 no CineTeatro Avenida a apresentação do espectáculo Amato criado por Marcos Barbosa com música original de Manuel Fúrias e os Náufragos.
Outras intervenções são esperadas com expectativa como a do Grupo de Teatro Váatão ( Teatro de Castelo Branco) e o Tramóia e ainda a Banda Filarmónica Cidade de Castelo Branco e do Conservatório Regional de Castelo Branco.

Castelo Branco

Paulo Fernandes

Presidente Luís Correia