Produtores de queijo de Alcaíns juntam-se e criam nova marca

Castelo Branco

Produtores de queijo de Alcaíns juntam-se e criam nova marca

Alcaíns Terra de Seleção” é o nome da mais recente marca criada no concelho de Castelo Branco, que partiu dos produtores de queijo de Alcaíns.

Por ocasião da 10ª edição da Feira do Queijo de Alcains, a Casa Agrícola Cabeço do Carvão, Monte da Pedra da Légua e Tapada das Sortes, criaram um agrupamento informal de empresas para acrescentar valor aos produtos de reconhecida qualidade produzidos nesta vila. Assim, esta ideia surgiu da necessidade de promover, divulgar e difundir o que de melhor se faz na vila de Alcains, abrangendo os diversos produtos agroindustriais e industriais como é o caso de queijos, enchidos, doçaria, horticultura, têxtil e cantaria, entre outros.

Com esta marca recém-criada, a intenção é alargar o número de produtores, não só de queijo mas também de outros produtos, que se queiram juntar a esta iniciativa. Para o efeito, foi criado um selo identificativo que irá constar em todos os produtos de forma a distingui-los de outros de origem diversa.

Este projeto assume-se, igualmente, como uma aposta na promoção do turismo local, procurando alcançar públicos mais distantes que identifiquem a vila de Alcains com os produtos de excelência nela produzidos.

Apesar de ser ainda recente, “Alcaíns Terra de Seleção” é já uma marca registada acessível a todos os produtores que se enquadrem neste conceito.

O lançamento vai ser realizado durante a Feira do Queijo de Alcains, nos dias 27, 28 e 29 de Março.

Produtores Queijo Alcains

Produtores Queijo Alcains

* Com Cristina Valente

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Economia com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *