Karting – António Correia do Fundão vence em Braga

Decorreu nos dias 14 e 15 de Março, a primeira prova do Troféu Rotax que teve como palco o Kartódromo Internacional de Braga e onde António Correia, piloto natural do Fundão marcou presença inserido no pelotão da categoria Mini Max na qual se encontram inscritos onze concorrentes.

Nos treinos livres de Sábado, demonstrou que estava apto a lutar pelos lugares do pódio, pois em duas das três sessões obteve o melhor crono.

Nos treinos cronometrados de Domingo, chamou a si a 3ª melhor marca, pelo que largou da 3ª posição da grelha de partida para a 1ª das 3 corridas que compunham o programa.

Durante a  1ª corrida, chegou a perder a posição da qual largou ocupando durante algum tempo o 4º lugar, mas encetando uma recuperação notável, sagrou-se vencedor.

No que diz respeito à 2ª corrida e largando do 1º lugar da grelha, não efectuou uma boa partida pelo que se viu relegado para o 2º lugar logo no arranque tendo rodado nesta posição durante quatro voltas mas não permitindo que o seu adversário ganhasse terreno, tendo conseguido desta forma consumar a ultrapassagem e cortado a linha de meta na 1ª posição.

Largando da pole-position para a derradeira corrida, manteve a posição durante algumas voltas mas cedeu-a ao concorrente que o seguia, conseguindo no entanto, colocar-se na primeira posição novamente até ao baixar da bandeira de xadrez.

Assim, foi um fim de semana em pleno para o jovem piloto que lhe permite encarar as outras provas do Campeonato com outro ânimo, mas ciente que não se irá deparar com facilitismos por parte dos seus adversários, pelo que é necessário continuar a trabalhar.

“Esta vitória é dedicada aos seus patrocinadores e muito em especial ao João Carreira da SportKart que lhe proporcionou um kart em excelentes condições”, diz António Correia que aqui saudamos.

A próxima jornada disputar-se-á no Kartódromo de Baltar em 19 de Abril.

António Correia

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Fundão com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *