João Morgado lança esta semana o novo livro “Vera Cruz”

VERA CRUZ 

João Morgado regressa às livrarias nacionais com uma obra de grande fôlego histórico – 19 de Março nas livrarias

João Morgado, premiado autor português, regressas às livrarias de todo o país com um romance histórico sobre a vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral.

VERA CRUZ leva-nos ao período áureo dos descobrimentos portugueses e resulta de uma profunda e inédita investigação histórica levada a cabo pelo autor.

Inspirado numa das principais personagens da história dos Descobrimentos, VERA CTUZ reconstrói a vida de Pedro Álvares Cabral e os tempos e as mentalidades da época, dando ao leitor a oportunidade de navegar lado a lado com o grande descobridor português.

Excepcional rigor da investigação e hábil na reconstrução dos tempos e espaços da época, João Morgado apresenta assim um romance rico em factos históricos, revelando as manobras dos bastidores do poder: as rivalidades com Vasco da Gama, as intrigas palacianas e as reflexões que cunham a dimensão humana desta personalidade.

Ao longo das mais de 500 páginas do livro, o autor descreve com talento narrativo as espantosas aventuras do navegador que aportou em quatro continentes e comandou a maior frota alguma vez saída dos portos portugueses. Eis Pedro Álvares Cabral e VERA CRUZ.

Quem é João Morgado

João Morgado nasceu em 1965, em Aldeia do Carvalho, Covilhã. É chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Belmonte, terra de Pedro Álvares Cabral.

Poeta e romancista, é formado em Comunicação pela Universidade da Beira Interior e tem um mestrado em Estudos Europeus na Universidade de Salamanca, Espanha, e uma pós-graduação em Marketing Político pela Universidade Independente/Universidade de Madrid.

Trabalhou como jornalista e, para além da imprensa regional, escreveu no diário “Público” e semanário “Sol”. É actualmente consultor de comunicação nos meios empresariais e políticos.

Na literatura, afirmou-se com dois romances: «Diário dos Infiéis», 2010, e «Diário dos Imperfeitos», 2012. Estas duas obras foram posteriormente adaptadas ao teatro pela ASTA – Associação de Teatro e outras Artes.

Recebeu os seguintes prémios:

Prémio Literário Vergílio Ferreira 2012

– «Diário dos Imperfeitos» – Romance

Prémio Literário Alçada Baptista 2014

– «Gama – O Herói Imperfeito» – Romance

Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha

Correntes d’Escritas 2015

– «O Céu do Mar» – Romance

2º Prémio Concurso Literário Dr. João Isabel

– «A Costureira de Sonhos» – Conto.

João Morgado

João Morgado

Capa do Vera Cruz

Capa do Vera Cruz

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Belmonte, Covilhã, Destaques, Educação com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *