Em 21 e 22 de Março, Fórum Inovar na Tradição em Idanha-a-Nova

Fórum Inovar na Educação

Projetos educativos inovadores reúnem-se em Idanha-a-Nova

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) vai receber no fim de semana de 21 e 22 de março o Fórum Inovar na Educação, organizado pela Rede Educação Viva com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, da ESGIN e do projeto Sementes do Interior (comunidade cultural e educativa).

Trata-se de uma iniciativa dedicada a concretizar uma educação integral e participativa em Portugal, a qual se define pelo respeito pela natureza única de cada ser humano e onde se estimula o diálogo, a troca de experiências, a reflexão e a ação conjunta.

O evento conta com a participação de projetos educativos inovadores, nacionais e estrangeiros, em especial de José Pacheco, educador português de referência mundial que tem inspirado e construído um novo mundo através da educação.

A abertura oficial do Fórum Inovar na Educação está marcada para as 9h30 do dia 21.

O programa inclui as denominadas “conversas em movimento” com José Pacheco, outros professores e educadores convidados, crianças e jovens.

Serão também organizadas oficinas de aprendizagem para todas as idades, dedicadas à reflexão sobre temas críticos da educação e ao desenvolvimento de estratégias e dinâmicas conjuntas de ação.

Haverá ainda um ciclo de cinema para visionamento de documentários sobre a educação transformadora em todo o mundo.

Em simultâneo decorre uma programação destinada a crianças com mais de 6 anos e estará disponível o Espaço-Criança, especialmente dedicado a crianças com menos de 6 anos, acompanhadas pela família.

As atividades de animação contam com a colaboração ativa de grupos culturais e outras entidades de Idanha-a-Nova e da região.

Mais informações e programa detalhado em www.educacaoviva.pt

Inovar na Tradição

Inovar na Tradição

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *