Alcains, Feira do Queijo promove produto de excelência

Alcains: Feira do queijo promove produto de excelência da freguesia

Alcains recebe no último fim de semana do mês, 27, 28 e 29 de março, a 10ª edição da Feira do Queijo.

O certame que é o primeiro do ano no  concelho, promove um produto que Luís Correia considera pode ser um ícone da região, “este é um produto que muitos nos orgulha, em termos de produtos locais e é um produto que queremos continuar a valorizar“.

O autarca recorda que os queijos da região, estiveram recentemente presentes em feiras em Serpa e Braga, “que correram muito bem, porque este é um produto que tem todas as condições para ser promovido e ser um ícone da região“.

Para além do queijo a Feira de Alcains, que terá 40 expositores, apresentará também outros produtos da região, como o pão, vinho, enchidos, azeite, mel e artesanato.

Cristina Granada, Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, diz que estrão presentes oito produtores de queijo, sendo três de Alcains, “os números não traduzem a importância da produção de queijo na freguesia, esta é uma área que continua a dar emprego e vai alargando a capacidade de empregabilidade em torno deste produto local”.

A Junta de Freguesia conta com a colaboração de várias coletividades do concelho para animar o certame ao longo dos três dias. Na sexta-feira, dia 27, à noite atua a Escola de Música da ARCA.

No sábado, dia 28, de manhã a ARCA será responsável pela arruada, também nesse dia o Moto-Clube vai organizar um passeio de motorizadas antigas, e à tarde atua o grupo de Cavaquinhos da USALBI, à noite é a vez das Concertinas da ARCA.

No último dia do certame, domingo dia 29, de manhã, a Associação Papa-Léguas organiza o Passeio Pedestre “Rota das Leiteiras” e à tarde atua o Rancho Folclórico da USALBI.

Luís Correia

Luís Correia

* Com Cristina Valente

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Economia com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *