Trilho Internacional dos Apalaches (português) é inaugurado dias 28 e 29 de Março

Inauguração do Trilho Internacional dos Apalaches português

O programa da inauguração da GR 38 – Grande Rota Muradal -Pangeia, correspondente ao Trilho Internacional dos Apalaches português, estende-se por dois dias: 28 e 29 de Março.

O primeiro dia (sábado) está reservado para a cerimónia oficial de inauguração, para o encontro das comunidades que habitam em torno da Serra do Muradal e para a realização do passeio pedestre, durante o qual haverá reforço alimentar, música folk e representações teatrais de época a cargo dos Viv´Arte. No final da jornada haverá uma Ceia Lusitana.

Este mega evento prolonga-se até domingo, 29 de março.

Nesse dia, quem estiver por Oleiros pode ainda participar no passeio pedestre Pinhal Total e almoçar num dos restaurantes aderentes do Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho. Pelas 15H haverá uma demonstração teatral de época, também a cargo dos Viv´Arte, no Jardim Municipal de Oleiros. À hora do jantar, para quem ainda não tiver degustado as famosas iguarias gastronómicas Oleirenses pode ainda fazê-lo num dos restaurantes aderentes do Festival Gastronómico.

A participação é gratuita e quem quiser aderir pode fazê-lo até ao dia 20 de março, através de inscrição no Posto de Turismo de Oleiros (272 681 008), Naturtejo (272 320 176), Junta de Freguesia de Estreito -Vilar Barroco (272 654 670), Junta de Freguesia de Orvalho (272 746 399) e Junta de Freguesia de Sarnadas de S. Simão (272 654 705).

 

No ato da inscrição, os interessados deverão facultar o nome completo, morada, contacto telefónico e data de nascimento. A inscrição é limitada a 500 participantes.

Trilho dos Apalaches

Trilho dos Apalaches

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *