ÚLTIMA HORA: Faleceu Manuel da Cunha

Manuel da Cunha (25.12.1928 / 9.03.2015)

Manuel da Cunha, ex-Presidente da Direcção e actual representante de Oleiros no Conselho Regional da Casa da Comarca da Sertã, faleceu hoje em Lisboa, onde morava, aos 86 anos de idade.
Natural do concelho de Felgueiras, distrito do Porto, era sócio desde 11 de Janeiro de 1978, tendo sido agraciado com o Pinho de Ouro, distinção máxima atribuída pela Casa da Comarca da Sertã, num jantar de homenagem realizado em 20 de Janeiro de 2007.
Grande amigo da Casa e da região, mantinha estreita ligação ao concelho de Oleiros, a que ficou ligado por casamento, dado que sua mulher era natural de Sendinho da Senhora, na freguesia de Amieira, mas também aos concelhos de Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, bem como às freguesias de Amêndoa e Cardigos do concelho de Mação, demonstrando sincero interesse pela vivência diária das suas populações.
Exerceu diversos cargos, tendo sido, nomeadamente, Presidente da Direcção de 1987 a 1990 e Presidente do Conselho Fiscal entre 1991 e 1992. Desde 1993 era representante de Oleiros no Conselho Regional da Casa da Comarca da Sertã.
O Director e Colaboradores do Jornal de Oleiros apresentam condolências à Família e Amigos.
Manuel da Cunha, 1º da direita

Manuel da Cunha, 1º da direita

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Amieira, Destaques, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *