Escola Profissional do Fundão, uma referência na região

Escola Europeia

A Escola Profissional do Fundão continua a assumir-se, na região, como uma referência nas parcerias europeias com outras escolas e empresas de vários países. Desde o passado dia 25 de fevereiro a 1 de abril, vinte e três alunos desta escola encontram-se a estagiar em sete locais da Europa durante um mês: Haapsalu na Estónia, Kosice na Eslováquia, Cracóvia na Polónia, St Gilles Croix de Vie e St Michel Mont Mercure em França, Zaragoza e Salamanca em Espanha. Durante este período visitam, igualmente, alguns destes destinos professores da mesma escola no sentido de desenvolver e consolidar as várias relações de parceria existentes, para além de acompanhar os alunos nos diferentes locais de estágio. No âmbito do Projeto Leonardo da Vinci pretende-se, assim, proporcionar aos alunos, em mobilidade, novas experiências profissionais e culturais em contextos europeus diversos, potenciando a partilha de conhecimentos e aproximando, deste modo, as diferentes realidades.

No final do ano passado, a escola viu, novamente, aprovada mais uma candidatura no âmbito do projeto Erasmus + que irá possibilitar a mobilidade de alunos em experiências de estágio, bem como a de professores em formação e ainda a realização de estágios com a duração de 3 meses para alunos recém formados.

Na passada semana foi apresentada, pela escola, uma nova candidatura ao programa Erasmus + 2015 que pretende, desta forma, beneficiar mais alunos, professores e técnicos formados.

Recorde-se ainda que a escola tem sediado nas suas instalações um Centro de Informação Europe Direct da Cova da Beira, potencializando, assim, uma maior proximidade dos seus alunos à realidade europeia.

Com esta aposta assumida desde 1997, a escola entende valorizar os alunos que passam pela EPF, sendo este, com certeza, um fator diferenciador no ensino aí ministrado.

Escola Profissional do Fundão

Escola Profissional do Fundão

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Educação, Fundão com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *