III Congresso de Radiologia e I Congresso de Imagem Médica e Radioterapia, dias 20 e 21 de Março

ESALD/ IPCB organiza III Congresso de Radiologia e I Congresso de Imagem Médica e Radioterapia

A Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco realiza nos próximos dias 20 e 21 de Março, o III Congresso de Radiologia da ESALD e o I Congresso de Imagem Médica e Radioterapia, subordinado ao tema “Semiologia do Aparelho Urinário”.

A iniciativa pretende continuar a promover o debate sobre o diagnóstico por imagem, numa ótica de benchmarking, perspetivando os desafios futuros induzidos pela crescente inovação tecnológica, divulgar o campo de ação da Radiologia no âmbito da investigação na ESALD e ainda abrir portas à nova licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia.

Este evento, o 1º em Portugal dedicado à Imagem Médica e Radioterapia, envolverá simultaneamente as áreas de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear e englobará a realização de um Curso Pré-Congresso subordinado à temática da Fusão de Imagens Médicas, bem como de vários workshops, nomeadamente na área de Suporte Básico de Vida, Punção Venosa, Marketing e Empreendedorismo em Saúde e Meios de Imobilização em Radioterapia.

O congresso decorrerá no Auditório da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco e os workshops na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.

III Congresso de Radiologia

III Congresso de Radiologia

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Ciência, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *