I Encontro Nacional de Instituições de Solidariedade em 6 e 7 de Março no Porto

Augusto Mateus, Paulo Portas, José Matos Correia, Manuel Pizarro e Pedro Filipe Soares, entre outros, já confirmaram presença no I Encontro Nacional de Instituições de Solidariedade, a decorrer na Sala do Arquivo do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, nos dias 6 e 7 de março.

O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d’Oliveira Martins, também se associou ao evento.

O encontro reunirá, pela primeira vez, dirigentes das Misericórdias, das Instituições de Solidariedade e das Mutualidades para reflexão sobre qual o papel destas entidades na melhoria da qualidade de vida dos portugueses. Durante o evento vai ser ainda assinado um “Pacto de Confiança – Declaração do Porto”, no qual será consagrado e reforçado o empenho e o compromisso do setor solidário na construção de um país melhor.

Sob o tema “Na defesa do Estado Social – Um Por Todos, Todos Por Um”, este encontro está a ser organizado pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP), pela Misericórdia do Porto, pela CNIS e pela União das Mutualidades.

Entre outros objetivos, esta iniciativa visa atrair a atenção dos responsáveis políticos para a importância do sector solidário na protecção social, saúde, educação e desenvolvimento local, bem como para a necessidade de garantir uma política coerente que assegure estabilidade legislativa para esta acção.

Logo Um por todos...

Logo Um por todos…

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Desemprego, Destaques, Inclusão com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *