Idanha-a-Nova já tem Universidade Sénior

Universidade Sénior de Idanha-a-Nova vai ser uma realidade

A Universidade Sénior de Idanha-a-Nova (USIN) deverá arrancar no próximo mês de maio, com atividades que se estendem a todas as freguesias do concelho.

O projeto, apresentado recentemente em conferência de imprensa, destina-se a maiores de 50 anos e visa criar, dinamizar e organizar regularmente atividades culturais, de educação não formal, recreativas e de convívio.

“O objetivo é que a Universidade Sénior cumpra duas missões: a transmissão da nossa cultura e um propósito educativo”, explica o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

A estrutura irá envolver a colaboração do Município, das juntas de freguesia, Filarmónica Idanhense, Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD), associações e grupos culturais das diferentes freguesias.

A USIN conta ainda com o apoio de uma Comissão Pedagógica composta por elementos de instituições de ensino do concelho. Todo o processo de criação de planos curriculares e apoio técnico a nível pedagógico ficará a cargo do CMCD, entidade formativa certificada.

A USIN está vocacionada para a música e cultura tradicionais, mas disponibiliza também disciplinas nas áreas da literatura, informática, fotografia, cuidados alimentares e de saúde, línguas estrangeiras, entre outras.

As aulas são complementadas com atividades como o teatro, visitas de estudo, coros, grupos de dança e música, conferências, exposições, pintura, desporto ou a edição de livros e revistas.

Universidade Sénior

Universidade Sénior

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Educação, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *