Teatro na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, dia 6 de Março

Robertices em Teatro na Biblioteca Municipal de Castelo Branco

Robertices”, um texto de Luísa Dacosta, vai ser apresentado no próximo dia 6 de Março, no Auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco, pela companhia de Teatro AtrapalhArte.

Esta obra faz parte do Plano Nacional de Leitura e das metas curriculares do 3º ano do 1º ciclo do Ensino Básico, público ao qual se destina esta peça que será apresentada em várias sessões ao longo do dia.

Dar a conhecer esta obra através de outra forma de arte – o teatro – e aproximá-la do público escolar de uma forma mais lúdica ´de o principal objectivo desta iniciativa da Câmara Municipal pretende

Como escreve Luísa Dacosta nas primeiras páginas, “Robertices” pretende recordar a tradição popular dos espectáculos de rua com os toscos robertos que tanto maravilharam crianças e adultos “no tempo em que havia tempo para ter tempo e um dia sem escola podia ser uma eternidade” (p.13).

O livro de Luísa Dacosta, recentemente falecida,  serviu de inspiração aos quatro atores que ao longo do espetáculo contam histórias de outros tempos e divertem as crianças.

A “História da Carochinha”, um rato com uma cauda com 8 metros de comprimento e o freguês caloteiro, são algumas das personagens que divertem os alunos.

O espetáculo da Companhia AtrapalhArte tem interpretação de Daniela Claro, Gonçalo Babo, Paulo Ribeiro e Fernando Alves. 

Teatro em Castelo Branco

Teatro em Castelo Branco

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *