Comissão Política Distrital da JS reuniu em Oleiros

Comissão Política da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista de 21 de Fevereiro de 2015, em Oleiros

. Balanço de Mandato e chamada de mais jovens para cargos dirigentes esteve na mesa

Volvido um ano do actual mandato, foi tempo de fazer um balanço das actividades desenvolvidas e programar o próximo ano de actividade política que se considerou poder sair beneficiado com uma restruturação do Secretariado Federativo.

O órgão executivo do qual já faziam parte Gonçalo Clemente Silva (Presidente), Catarina da Encarnação Dias, João Martinho Marques e João Vicente (Vice-Presidentes), Julieta Azevedo, Bruno Santos, Afonso Santos, Liliana Ribeiro e João Tomaz, foi alargado, contando agora também com a participação dos militantes Leonor Serrasqueiro (concelhia de Castelo Branco), Francisco Rodrigues (Fundão), Vitória Pereira (Covilhã), Diana Lucas (Vila de Rei), Guilherme Carriço (Covilhã), Elisa Lopes (Sertã) e Catarina Lourenço (Proença-a-Nova).

Perspectivando um ano de intensa actividade política, este reforço do Secretariado da Federação, com a entrada de 7 novos membros que se juntam aos 9 eleitos há um ano e agora reconduzidos, permite renovar a estrutura com novos membros ao mesmo tempo que se trazem de novo ao Secretariado militantes que já tinham anteriormente exercido responsabilidades ao nível distrital.

Com a entrada dos novos elementos, o Secretariado da Federação passa a ter uma composição paritária, com 8 mulheres e 8 homens, reforçando o exemplo que a Juventude Socialista dá na defesa intransigente da igualdade em todos as suas vertentes.

Esta restruturação, aprovada por unanimidade pelos membros da Comissão Política, permite também acompanhar a revitalização de diversas estruturas concelhias da JS no distrito, aumentando o número de concelhias representadas no órgão de topo da Federação de 6 para 9 (Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão).

Como adjuntos do Secretariado ficaram Rita Mónica, Henrique Candeias, Luís Alves, Pedro Gomes e Diana Rodrigues.

A atenção dos militantes centrou-se igualmente na análise da situação política que Portugal e a Europa atravessam, tendo sido aprovado, por unanimidade, um voto de saudação pela perspectiva de uma mudança política na Europa.

JS em Oleiros

JS em Oleiros

JS em Oleiros

JS em Oleiros

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Oleiros, Política com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *